Perguntas Frequentes

Como é o clima em Chaves?

Em Chaves o verão é curto, morno, seco e de céu quase sem nuvens; o inverno é fresco, com precipitação e de céu parcialmente encoberto. Ao longo do ano, em geral a temperatura varia de 4 °C a 30 °C e raramente é inferior a -1 °C ou superior a 36 °C.

O que devo visitar em Chaves?

Para obter informações sobre o que visitar na Cidade de Chaves e saber como planear a sua estadia, por favor consulte o nosso separador “A Sua Viagem”.

Qual a melhor altura para visitar a Cidade de Chaves?

Todas as alturas são ideais para visitar Chaves, durante a época da primavera e do verão, entre os meses de maio e setembro.

Como posso enviar as minhas opiniões ou ideias sobre o hotel?

Poderá utilizar o separador “Contactos” do nosso website para partilhar os seus comentários, opiniões e impressões sobre a sua estadia no nosso hotel.

Existem zonas para fumadores?

Não. Todos os espaços interiores do hotel, incluindo bar e quartos são zonas destinadas a não-fumadores. Apenas poderá fumar nos espaços exteriores.

Aceitam animais de estimação?

Não. Os únicos animais permitidos no nosso hotel são os animais de assistência, tais como: cão-guia, cão de serviço ou cão ESAN (Animal para Assistência Emocional).

O hotel tem Wi-Fi disponível?

Sim. O nosso hotel disponibiliza internet Wi-Fi gratuita nas áreas comuns e quartos.

Que formas de pagamento são aceites pelo hotel?

Poderá utilizar as seguintes formas de pagamento:

  • Numerário (em euros);
  • Visa;
  • Mastercard;

Informamos que não são aceites pagamentos em cheque.

O hotel tem parque de estacionamento próprio?

Sim, o nosso hotel tem estacionamento interno privativo com acesso 24 horas. Os preços do estacionamento são os seguintes:

– EUR 5/dia.

Quais as coordenadas GPS do hotél?

Poderá ter acesso às coordenadas GPS, através do separador “Contactos”.

É possível reservar um serviço de shuttle do aeroporto até ao hotel?

Este serviço pode ser agendado com a Receção, a pedido.

Que meios de transporte existem desde o aeroporto até ao vosso hotel?

Desde os aeroportos de Lisboa e do Porto, poderá chegar ao nosso hotel por autocarro, táxi ou transporte privado.

Dispõem de lugar para guardar a bagagem após o check-out?

Sim. Dispomos de uma sala fechada de acesso reservado, onde poderá guardar a sua bagagem enquanto aguarda pelo check-in ou após o check-out.

Existe a possibilidade de fazer o check-out mais tarde do que o habitual?

Geralmente, o check-out é efetuado até às 12h. No entanto, mediante disponibilidade e pagamento de taxa associada, poderá adiar a sua hora de check-out até às 17h.

Existe a possibilidade de fazer o check-in mais cedo do que o habitual?

Geralmente, o check-in apenas poderá ser efetuado a partir das 15h. No entanto, mediante disponibilidade e pagamento de taxa associada, poderá antecipar a sua hora de check-in dentro do período das 8h às 15h.

Quais os horários de check-in e check-out?

O check-in poderá ser efetuado a partir das 15:00 (hora local); o check-out deverá ser efetuado até às 12:00 (hora local).

Os quartos dispõem de minibar?

Todos os nossos quartos dispõem de minibar.

Existem secadores de cabelo nos quartos?

Sim, todos os nossos quartos dispõem de secadores de cabelo.

Existe a possibilidade de adicionar camas extra?

Em algumas tipologias, existe a possibilidade de adicionar camas extra, mediante disponibilidade e pagamento de taxa.

Existem quartos preparados para pessoas com mobilidade reduzida?

Sim, existem quartos específicos para hóspedes com dificuldades motoras. Para além disso, dispomos de infraestruturas próprias e de um conjunto de apoios suplementares para auxiliar todas as necessidades de mobilidade.

Disponibilizam babysitter ou atividades para crianças?

Dispomos de serviço de babysitting, mediante pedido prévio.

É possível reservar um berço ou cama extra para crianças?

Sim, mediante disponibilidade e tipologia do quarto reservado. Para garantir a disponibilidade do berço/cama extra, por favor contacte-nos. Nota: A capacidade máxima de berços/camas extra é de 1 por quarto.

Poderei beneficiar de uma tarifa online, reservando diretamente com o vosso Departamento de Reservas?

Não, para beneficiar de qualquer tarifa online terá de fazer a sua reserva diretamente no nosso website.

As tarifas publicadas em www.castelohotel.pt estão permanentemente atualizadas?

Sim, os dados disponíveis no nosso website são atualizados diariamente, incluindo valores de tarifas e disponibilidade do hotel.

O pequeno-almoço/café da manhã está incluído no preço do quarto?

O pequeno-almoço/café da manhã encontra-se incluído nas tarifas disponíveis no nosso website. Caso tenha optado por uma tarifa sem pequeno-almoço/café da manhã incluído, poderá posteriormente adicionar esta refeição à sua estadia.

As tarifas apresentadas são por pessoa ou por quarto?

As tarifas apresentadas no nosso website são por quarto/noite.

A minha reserva já foi cobrada. Ainda posso cancelá-la e reaver o valor da estadia?

Caso pretenda cancelar a sua reserva, e esteja ainda dentro dos prazos previstos de cancelamento gratuito, o valor já cobrado ser-lhe-á devolvido.

Se cancelar a minha reserva, quanto me será cobrado?

O valor a cobrar, caso aplicável, dependerá da tarifa que selecionou. Para confirmar os prazos de cancelamento gratuito, por favor consulte as condições específicas da tarifa que reservou.

Como posso modificar ou cancelar a minha reserva?

Para modificações ou cancelamentos, deverá utilizar o mesmo meio através do qual efetuou a sua reserva. Caso tenha efetuado a sua reserva online, através de e-mail, telefone ou fax, contacte diretamente a central de reservas do nosso hotel através de (+351) 276 249 270 ou reservas@castelohotel.pt.

O que é o pré-pagamento?

As reservas efetuadas em condição de pré-pagamento através do nosso website e cobradas após a realização da reserva. Este procedimento não invalida a possibilidade de cancelamento da sua reserva sem custos, dentro dos prazos previstos de cancelamento gratuito da sua tarifa.

Quais são os métodos de pagamento aceites no vosso website?

Neste momento apenas aceitamos pagamentos por Transferência Bancária.