Casa Guardião

Casa Guardião

A Casa Guardião, um palacete centenário às margens do rio Tâmega, nasceu, pelo gosto de proporcionar um bem estar às pessoas e de as bem receber.

Conta com 11 apartamentos, divididos pelos 3 pisos, todos com cozinha, sala, quarto e wc. Todos os apartamentos estão equipados com máquina de lavar loiça, máquina de lavar e secar roupa, cafeteira, frigorifico, fogão, micro-ondas e utensílios.

Os apartamentos têm tamanhos compreendidos entre os 30 e os 70 m2.

A casa Guardião é o local ideal para as suas férias / escapadinha, quer seja ela familiar ou com amigos.

Localizada em cima da ponte romana, está a escassos metros do mítico KM0 da N2 bem como a poucos metros do recente museu das termas romanas.

Aqui pode estacionar o carro e voltar a conduzir apenas quando for embora, contamos com diversas infraestruturas de apoio próximo do nosso alojamento, como mercearias, mercado, restaurantes, cafés e farmácia.

Informações para si...

“De manhãs frescas, de um ar límpido carregado de odores matinais que se evaporam da natureza transbordante das margens do Tâmega. De tardes aprazíveis e soalheiras, onde o tempo tem o seu curso lento e pausado de maneira a aproveitar toda a beleza emanada deste vale de Chaves, onde épicos e memoráveis feitos históricos foram aqui vividos por remotas civilizações, como os romanos, expresso nas suas pontes, vias e estâncias termais.

É em Chaves que irá querer começar a visitar e desfrutar das terras do Alto Tâmega e Trás-os-Montes. E os flavienses aguardam por si com expetativa, para o receber com os braços abertos e com ancestrais saberes e sabores para lhe oferecer, que só em Chaves pode encontrar.”

“Na cidade de Chaves, junto à margem direita do Rio Tâmega, brotam águas de composição única na Península Ibérica (hipertermais – 73ºC -, bicarbonatadas, sódicas, mesomineralizadas e gasocarbónicas). Reza a história que, na época do domínio romano, as legiões, após as suas incursões bélicas, deleitavam-se nas águas ferventes da cidade de Aquae Flaviae, recuperando forças, tratando das várias maleitas que os atingiam (no corpo e na alma).

As águas quentes de Chaves têm tradição milenar na cura de afecções músculo-esqueléticas, do aparelho digestivo e respiratórias e aproveitar estas propriedades medicinais para a prevenção e a cura de afecções contemporâneas (stress, cansaço, ansiedade) está ao alcance de todos nas Chaves Termas & SPA.”

Com o objectivo de ajudar os visitantes a descobrir o concelho , preparamos um conjunto de roteiros turísticos.

Os roteiros propostos convidam-no a descobrir a região flaviense, região de lazer, cultura, natureza e história.